Organize uma festa especial para o Dia das Crianças

Consultora pessoal dá dicas de como montar o evento e divertir os filhos, gastando pouco e com muita criatividade

           

Com a aproximação do Dia das Crianças, alguns pais já começam a pensar em uma forma para divertir e alegrar seus filhos. Pensando nisto, a personal assistant Heloísa Sundfeld, consultora da Help Personal Assistant, dá algumas dicas para uma comemoração simples e divertida, que agrada em cheio às crianças e aos demais convidados. Este ano, 12 de outubro cairá em um domingo, o que de certa forma dificulta uma viagem de comemoração.

 

Para organizar uma festa como esta, os pais precisam definir o local, o número de crianças convidadas, a faixa etária delas e se os pais também estarão presentes. Resolvidas essas questões é hora de pensar na organização da festa. Já que a festa é para as crianças, no momento da organização, há de se pensar no que elas gostam como, por exemplo, quais brincadeiras, doces, brindes, músicas farão parte do evento. É interessante convidá-las a participar da organização, deixando que dêem idéias e ajudem a arrumar o local antes da festa.

O melhor lugar para esse tipo de comemoração é ao ar livre, para que elas tenham onde correr, pular e jogar bola, o que reduz os riscos de se machucarem. Outra sugestão é fazer com que as crianças brinquem como antigamente, sem brinquedos eletrônicos. "Algumas brincadeiras antigas, como amarelinha, queimada, passa anel e pula corda, são hoje pouco comuns, mas não precisam de muitos recursos e são de fácil realização", ensina Heloísa.

É necessário usar a criatividade. Outra idéia é criar uma gincana com brindes distribuídos durante as atividades. Para ajudar na brincadeira, os pais podem contar com animadores ou então pedir a colaboração dos outros pais das crianças. "No primeiro momento, os pais podem não se entusiasmar com a idéia de participar, mas no final se divertirão tanto ou até mais do que as próprias crianças", recomenda a consultora. Caso não seja ao ar livre, procure brincadeiras que não exijam tanto espaço. Nesse dia, afaste os móveis para um canto da sala para criar espaço livre.

Por ser uma festa informal, a decoração deverá ser a mais simples possível. A organizadora pode enfeitar uma mesa com doces, balas, pirulitos e brigadeiros, para ficar à disposição das crianças. As músicas devem ser infantis, podendo-se mesclar músicas novas e antigas, além das canções da escola.

A quantidade de pessoas varia de acordo com o espaço e com o gasto da festa. Os convites podem ser feitos pelas crianças. Segundo Heloísa, os convites impressos são dispensáveis, pois essa entrega torna a ocasião formal. Mas, se houver necessidade, devem ser entregues com quinze dias de antecedência.

Preparar um cardápio com alimentos saudáveis é uma boa opção para esta comemoração. "Sirva sucos, milk shake e sanduíches naturais. Esqueça as frituras e os refrigerantes, pois elas já comem isso normalmente. Mesmo assim, tudo deve ser bem colorido, para que chame a atenção das crianças", sugere a consultora pessoal.

E para quem não quer gastar, Heloisa indica dividir os custos. "Uma boa opção é que cada convidado traga um prato, cabendo à dona da festa fazer a distribuição do que cada um deve trazer. Porém, se o evento for feita em um bufê, toda despesa fica por conta de quem está oferecendo a festa", conclui a especialista.

 

Contato

Sample Image

Komunica Assessoria de Imprensa

Tel: (019) 3032 5494
Cel: (019) 7802.5178 139*3853
End: Rua Barão de Ataiba, 104/sl 8
Cambui - Campinas/Sp.
13024-140

Você está aqui: Início Clientes Releases Help Personal Assistant Organize uma festa especial para o Dia das Crianças