Notícias


Dica Texto Pra Ontem
O passo a passo para um texto interessante
Blog dá dicas preciosas de como produzir conteúdo coerente e fazer com que o leitor chegue até a última linha
como-escrever-bem-exagero

De modo geral, o objetivo de toda sentença dentro de um texto é incentivar o leitor a ler a linha seguinte. Isto é feito reunindo-se conteúdo relevante e, por meio de palavras de transição, conectar uma ideia a outra. O Blog da Texto Pra Ontem, uma ferramenta de Freelancer de Textos que produz conteúdo em até 24 horas para qualquer tipo de consumidor, criou um passo a passo interessante e bastante prático para quem quer se aventurar no universo da produção de conteúdo.

 

De acordo com o blog, palavras de transição podem incluir, por exemplo, conjunções como “e, mas, ou, para, se, senão“, exclamações como “claro, bem, sim, não” e conclusões como “logo, assim, enfim, afinal“.  Elas ajudam a escrever curtas sentenças, que são mais fáceis de ler, dão a ilusão de que o leitor está lendo mais rápido do que ele realmente está e são inesperadas, despertando a curiosidade do leitor para saber o que está por vir na próxima linha.

 

Das palavras de transição, surge então a primeira dica: Use frases curtas e diretas. Sem mimimi. (Às vezes a gente “floreia” demais e se perde no caminho. Cuidado.).

 

A partir daí, comece a brincadeira!

  1. Identifique seu público. É uma regra geral. Para quem você está escrevendo? Quais objetivos pretende alcançar com a sua publicação?
  2. Promova a leitura dinâmica. Hoje em dia, recebemos uma quantidade infindável de informação o tempo todo. Já imaginou se pararmos para ler absolutamente tudo que recebemos? Por isso, simplifique a vida de seu leitor: Use e abuse de listas, subtítulos, palavras em negrito ou em itálico, imagens, pensamentos, analogias ou frases de terceiros.
  3. Evite gerúndios! Não há nada pior no mundo que um texto cheio de andos, endos e indos. Isso é muito sério.
  4. Conte histórias. A técnica do storytelling cria marcas na mente de seu leitor. Utilize histórias para criar uma conexão no nível emocional com seu público. Eles irão se identificar mais profundamente com seus valores, sua missão de vida e a forma como você vê o mundo.
  5. Verifique a ortografia de seu texto. Peça a uma segunda pessoa para corrigi-lo. Muitas vezes nós nos viciamos em nossas próprias palavras e os erros acabam escapando. E não tem nada pior do que assassinar a Gramática. Ok?

 

Se você chegou até aqui, é capaz de fazer com que seus leitores também cheguem à sua última linha! Você ainda tem a chance de ganhar dinheiro como freelancer de textos. Boa sorte. :)

 

Compre seu texto.

 

 
Komunica faz conteúdo para marketing digital
 
Instituto SER promove concurso nacional de poesias

institutoserCom o objetivo de criar e consolidar hábitos de leitura e escrita, promover a poesia e ampliar, por meio da expressão poética dos sentimentos, o espaço terapêutico, o Instituto SER...

 
Projeto patrocinado pelo FICC oferece oficinas gratuitas de dança nas férias de julho

ficA Packer Cia de Dança promove, como parte do projeto "Produção e Circulação do espetáculo Holocausto", oficinas gratuitas de dança contemporânea durante o mês de julho...

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Contato

Sample Image

Komunica Assessoria de Imprensa

Tel: (019) 3032 5494
Cel: (019) 7802.5178 139*3853
End: Rua Barão de Ataiba, 104/sl 8
Cambui - Campinas/Sp.
13024-140

Outras Notícias

Você está aqui: Início Notícias